quarta-feira, 29 de junho de 2011

Denuncie nas Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão

Se você sentiu-se ofendido e agredido na sua fé com os cartazes desrespeitosos ostentados na "Parada LGBT", nós o convidamos a denunciar nas Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão.


No site da Procuradoria se lê: "cada estado brasileiro possui uma Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), onde Procuradoras e Procuradores Regionais dos Direitos do Cidadão atuam na defesa de direitos constitucionais como a liberdade, igualdade, dignidade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, segurança pública, o direito à informação e à livre expressão, entre outros. As PRDC também recebem denúncias, por telefone ou pessoalmente, que são cadastradas por meio de instauração de procedimento administrativo e encaminhadas, se for o caso, a outros órgãos competentes".


Veja aqui qual lhe corresponde.

Se desejar, poderá utilizar o seguinte texto como base para seu e-mail.
Senhor Procurador,
A "Parada do Orgulho LGBT", ocorrida no dia 26 de Junho de 2011 na cidade de São Paulo, com repercussão nacional, fixou, ao longo da avenida Paulista, 117 cartazes altamente ofensivos ao sentimento religioso dos católicos.
O Código Penal, art. 208, estabelece que "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" é crime punível com pena de detenção de um mês a um ano ou multa.
Posto que as imagens, pinturas, retratos e representações dos santos (pessoas que praticaram heroicamente as virtudes e foram fiéis à Graça de Deus, tendo sido solenemente proclamadas santas após processo de canonização e propostas como modelos a serem seguidos e intercessores junto a Deus) constituem objeto de culto religioso aos quais se deve prestar grande veneração, a utilização da representação desses santos pela Parada GLBT - evento que manifesta orgulho por atitudes contrárias aos ensinamentos da Igreja e à vida dos santos - é desrespeitosa.
O Catecismo da Igreja Católica ensina que: “Todos os sinais da celebração litúrgica são relativos a Cristo: são-no também as imagens sacras da santa mãe de Deus e dos santos. Significam o Cristo que é glorificado neles”.
Os realizadores da "Parada do Orgulho GLBT" ofenderam profundamente os sentimentos religiosos da comunidade católica no país ao utilizar as representações dos santos como homossexuais.
Assim sendo, peço que a Procuradoria dos Direitos do Cidadão tome as providências necessárias para que a ofensa ao sentimento religioso e o desrespeito aos objetos de culto dos católicos ocorridos no evento supracitado sejam reparados na forma da lei.
Respeitosamente, 

ESCREVA TAMBÉM PARA
AQUI

E PARA
AQUI